22 C
Lagoa Dourada
Início COVID-19 URGENTE: Novo caso positivo é confirmado em Lagoa Dourada

URGENTE: Novo caso positivo é confirmado em Lagoa Dourada

Em Lagoa Dourada, um novo caso de coronavírus foi confirmado. O primeiro caso registrado foi o de uma mulher de 45 anos, moradora do centro. Este novo caso é o de outra mulher residente do centro, de 44 anos. Foram feitos 35 testes rápidos, e os suspeitos já foram descartados. Também foram feitos testes swab, que consistem na coleta de saliva e muco por um cotonete próprio, que é enviado a um laboratório para testes.

No último final de semana, uma aglomeração de turistas no centro da cidade tem causado revolta nos moradores, que veem neste afrouxamento uma janela para novas infecções.

Pessoas do mesmo grupo realizaram aglomerações também em Prados. De acordo com o site Prados Online, condutores de carros e motocicletas se reuniram em um casarão no centro da cidade, neste fim de semana. A polícia foi despachada e alguns dos ocupantes evadiram em sequência, em quanto outros foram orientados sobre os protocolos exigidos na cidade.

Muitos dos visitantes não tem seguido as orientações de segurança, como tem sido visto também em Lagoa Dourada. (Imagem: Prados Online)

A Santa Casa da Misericórdia de São João del-Rei confirmou em suas redes sociais, na noite de ontem (7), 11 casos do coronavírus em funcionários da instituição. Sete deles estão em isolamento domiciliar, e quatro já se recuperaram e retornaram às suas atividades, com os devidos cuidados.

Dados de notificações em Carandaí não foram divulgados.

Lembramos que o número de notificações em cada cidade condiz com sintomas que se assemelhem à gripe, e não confirmam ou excluem a possibilidade de ser o coronavírus.

  • Uma morte foi confirmada em Tiradentes, e duas em Santa Cruz de Minas.
  • Pedimos desculpas pela informação equivocada, nenhuma pessoa morreu em Barroso, como foi noticiado anteriormente.
  • As 121 notificações de Entre Rios de Minas são referentes ao Hospital Cassiano Campolina, que também recebe casos da região. Na cidade, foram feitas 105 notificações.
Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 171.463