26 C
Lagoa Dourada
Início Educação UFSJ promove mapeamento para possível retorno das aulas à distância

UFSJ promove mapeamento para possível retorno das aulas à distância

Com o objetivo de juntar informações para fundamentar ações futuras ao término da quarentena, a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) iniciou na última terça (2) o mapeamento das condições de saúde e segurança de seus estudantes, professores, técnicos-administrativos e terceirizados. Também será feito o levantamento das condições de acesso à internet, a recursos digitais e ao uso das tecnologias da informação e de comunicação. Todos os segmentos da instituição devem participar do senso.

O mapeamento está sendo feito por meio de formulário enviado por e-mail à comunidade acadêmica e servidores. A intenção da Universidade é conhecer as condições da comunidade acadêmica para lidar com a possibilidade de retomada das atividades didáticas, ainda que remotamente e de modo emergencial.

Diante das incertezas trazidas pelo novo coronavírus, a Universidade se viu diante de desafios que envolvem a essência de suas atividades. “O eixo do processo de ensino-aprendizagem são as pessoas. Os posicionamentos são os mais variados. A UFSJ vai embasar seu posicionamento de forma colegiada, e esse mapeamento é parte dessa decisão”, afirma o reitor.

O questionário é formado por questões abertas e de múltipla escolha, direcionadas a cada uma das categorias, e outras de caráter específico. Os resultados serão divulgados pelos meios de comunicação da Universidade e levados aos conselhos superiores.

Fonte: ASCOM UFSJ

Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 245.059