26 C
Lagoa Dourada
Início Educação UFSJ anuncia período remoto emergencial

UFSJ anuncia período remoto emergencial

Dom Bosco, um dos seis campi da universidade. Imagem: ASCOM UFSJ.

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) anunciou, hoje (4), o cronograma de implementação do ensino remoto para os estudantes. A decisão foi tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conep), na última segunda-feira.

A resolução do Conep prevê a distribuição da bolsa de auxílio à inclusão digital, que tem o enfoque em discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O objetivo é garantir seu acesso às aulas virtuais.

O pagamento será feito durante o primeiro período remoto emergencial, entre 14 de setembro e 5 de dezembro. Antes disso, será dada uma capacitação aos servidores e alunos, como forme de melhor se adaptarem à plataforma.

A professora Rejane Corrêa da Rocha, diretora do Núcleo de Educação a Distância (Nead), disse à assessoria de comunicação da instituição (ASCOM) que “todas as atividades de ensino serão computadas no período emergencial, sejam elas síncronas ou assíncronas. E quanto mais concentrada for a oferta da unidade curricular, melhor será o gerenciamento do tempo por parte dos estudantes”.

As Unidades Acadêmicas deverão decidir, junto aos professores, quais cursos estarão aptos para as atividades remotas. Essa decisão poderá ser deferida pelos colegiados, que apresentarão suas unidades curriculares. Os cursos presenciais continuarão suspensos por tempo indeterminado.

Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 245.004