21.2 C
Lagoa Dourada
Início COVID-19 Tropeiros transitam sem máscaras

Tropeiros transitam sem máscaras

Alguns cidadãos de Lagoa Dourada se manifestaram nas redes sociais sobre uma cavalgada que ocorreu pela cidade, ontem (30). Imagens que foram divulgadas mostram os viajantes montados nos animais, não utilizando a máscara protetora.

As informações da Prefeitura Municipal são de que os cavaleiros partiram de Casa Grande rumo a Resende Costa, e quando tomaram ciência do fato, os mesmos já haviam partido. O movimento é tradicional da época das festas de peão, que foram interrompidas este ano em razão da pandemia.

São João del-Rei decreta reabertura parcial dos serviços

A Prefeitura Municipal de São João del-Rei pode liberar a reabertura dos templos e igrejas, segundo foi publicado no site Mais Vertentes. Foi anunciada uma reunião na próxima terça-feira (3), entre o prefeito e representantes evangélicos e da igreja católica.

Ainda segundo o site, a administração decidiu entrar na onda amarela do Minas Consciente, com a reabertura de lojas de roupa, barbearias, hotéis, dentre outros estabelecimentos. Contudo, ainda serão adotadas medidas preventivas nesses locais.

O Notícias Gerais divulgou hoje (31) que o número de casos no município aumentou ainda mais, com outras 186 pessoas infectadas desde o início do mês. As mortes também subiram, de seis para onze. Felizmente, o número de recuperados também subiu, de 76 para 332.

Os números indicam que ainda levará um tempo para que a cidade esteja efetivamente segura contra o vírus, como aconteceu em Tiradentes. Na cidade turística, todos os casos estão fechados, e nenhuma pessoa está infectada pela COVID-19 no momento. O sinal é positivo, mas isso só reforça a necessidade da prevenção para que não ocorra um novo surto.

Confira nossa tabela com os dados de cada município:

Informações recolhidas até as 17:40 do dia 31 de julho de 2020.
Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 75.152