14.5 C
Lagoa Dourada
Início Cultura Trilha dos Inconfidentes é certificado pela Secult

Trilha dos Inconfidentes é certificado pela Secult

Serra de São José em Tiradentes. Fotografia: Jean Yves Donnard – Revista Sagarana.

O Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes foi classificado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Sectur) como Instância de Governança Regional (IGR), na última quarta-feira (1). Isso permitirá que as cidades que compõe o grupo façam parte da Política de Regionalização do Turismo em Minas, que atualmente, inclui 47 IGRs.

Os requisitos para compor uma IGR exigem que o Circuito exita a pelo menos um ano, envolvendo no mínimo cinco municípios, não ter fins lucrativos e com o objetivo de divulgar e promover sustentavelmente o turismo.

A Trilha dos Inconfidentes é composta por 24 cidades: Alfredo Vasconselos, Antônio Carlos, Barbacena, Barroso, Carrancas, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Desterro do Melo, Dores de Campos, Entre Rios de Minas, Ibituruna e Itutinga. Também fazem parte Lagoa Dourada, Madre de Deus de Minas, Nazareno, Piedade do Rio Grande, Prados, Resende Costa, Ritápolis, Santa Cruz de Minas, São João del-Rei, São Tiago, São Vicente de Minas e Tiradentes.

A criação dos circuitos é baseada na afinidade cultural e econômica dos municípios vizinhos, sendo formada uma aliança entre os mesmos, para difundir e fortalecer o potencial turístico destas localidades.

Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 146.554