24 C
Lagoa Dourada
Início Tempo Tempestades continuam durante os próximos dias

Tempestades continuam durante os próximos dias

Boa parte das regiões norte, centro-oeste, sul e sudeste, e parte do nordeste, estão inclusos no alerta para fortes tempestades. A região sudeste do estado de São Paulo se encontra ainda em um alerta de perigo. Imagem: Inmet.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou hoje (18) um alerta de perigo potencial para tempestades na maioria do território brasileiro. Os níveis de chuva e vento variam de região para região, e Lagoa Dourada e demais cidades adjacentes podem ter um clima intenso.

O volume de chuva pode variar entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar aos 50 mm/h. Já os ventos podem chegar a 60km/h, e ainda há a possibilidade de granizo. O órgão estima que o tempo deve se manter nublado com possibilidade durante todos os horários do dia, até a próxima terça-feira.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) aponta para 80% de probabilidade para chuvas hoje e nos próximos dias. Na quinta-feira, o índice sobe para 90%.

Os dois órgãos apresentaram resultados diferentes quanto às médias de temperatura, mas a tendência é de que haja mais calor até a metade da semana seguinte. O CPTEC indica mínima de 17°C e máxima de 30°C para hoje, 19°C e 29°C no sábado, e entre 18°C e 30°C até a segunda-feira.

Já o Inmet indica que os termômetros vão de 19°C a 28°C no sábado, 17°C e 26°C no domingo, e 20°C e 28°C na segunda. A umidade varia, até segunda-feira, entre 50% e 100%, tornando a sensação térmica mais elevada.

Comentários

Acesse também:

Online agora

Visitas até hoje

  • 294.856