19 C
Lagoa Dourada
Início Tempo Tempestade atinge Lagoa Dourada durante a madrugada

Tempestade atinge Lagoa Dourada durante a madrugada

Chuva intensa, ventos fortes e granizo marcaram a madrugada de hoje. Imagem: artfotodima / Freepik.

Na noite de ontem (21), Lagoa Dourada teve a primeira chuva em meses. O aumento da umidade esfriou as temperaturas, e tornou a atmosfera, recentemente esfumaçada, mais amena. Contudo, a intensidade dos ventos causou prejuízos pelo município.

A primeira precipitação ocorreu por volta das 19h, acompanhada de trovoada, e durou menos de uma hora. Por volta das 3h de hoje, uma nova pancada, de maior intensidade, atingiu o município. Além dos ventos fortes e do grande volume de água, houve queda de granizo. O site Climatempo aponta que o nível de chuva foi de 30 mm.

Às 3h31, galhos de árvores causaram o rompimento da rede elétrica no bairro Bom Jesus, interrompendo o fornecimento na cidade e zona rural. A rede só voltou a funcionar às 10h40 de hoje.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a umidade relativa do ar aumentou bastante, oscilando entre 40% e 90%. O vento deve se manter mais fraco ao longo do dia, com média de 10 km/h. Neste exato momento, a estação automática de São João del-Rei registra 21º C.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) indica que os termômetros devem variar hoje entre 17° C e 29° C, e amanhã entre 17° C e 23° C. O órgão ainda prevê clima fechado e 80% de probabilidade de chuva e raios, que deve durar até a quarta-feira.

Comentários

Acesse também:

Online agora

Visitas até hoje

  • 306.900