22.7 C
Lagoa Dourada
Início Cidade Tecnologia ajuda a levar a Festa de Santo Antônio aos fiéis

Tecnologia ajuda a levar a Festa de Santo Antônio aos fiéis

À exemplo da última quinta-feira (11), dia de Corpus Christi, o dia maior da festa em honra ao padroeiro de Lagoa Dourada não teve a presença dos fiéis da cidade e zona rural em procissão pelas principais ruas de nossa cidade. A tradicional missa campal e procissão com a presença dos padroeiros das capelas filiais deu lugar à procissão motorizada com a imagem de Santo Antônio, e missa com transmissão pela internet.

Durante a tarde do dia 13 de junho, a procissão percorreu todos os bairros da cidade, levanto o Santo até a casa dos paroquianos. Já à noite, foi celebrada na Igreja Matriz a Missa Solene com transmissão ao vivo pelos meios de comunicação da Paróquia, pelo Portal Lagoa Dourada e pela rádio Dourada FM.

Jéferson Souza, integrante da Pastoral da Comunicação da Paróquia e responsável pelas transmissões, disse ao Portal Lagoa Dourada que devido ao cenário de pandemia do novo coronavírus, foi necessário adotar os meios de comunicação e a tecnologia como aliados para que a evangelização continuasse a ocorrer e a palavra de Deus permanecesse chegando até os fiéis.

Assista a Missa Solene em honra ao padroeiro Santo Antônio

Desde o início da pandemia, a Pastoral tem feito as transmissões não só da Festa de Santo Antônio, mas também do Setenário das Dores, Semana Santa, celebrações dominicais e Corpus Christi; importantes celebrações realizadas pela Igreja e que costumam envolver significativo número de fiéis católicos.

Ele acrescenta que tais momentos foram vivenciadas de uma forma totalmente diferente este ano: em vez dos fiéis irem até a Igreja, esta que foi e continua indo ao encontro do povo de Deus em suas Igrejas domésticas, ou seja, suas casas.

Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 121.172