14.5 C
Lagoa Dourada
Início COVID-19 Santa Casa de SJDR registra maior número de internações por COVID-19

Santa Casa de SJDR registra maior número de internações por COVID-19

Imagem: G1.

A Santa Casa de São João del-Rei lançou ontem (16) uma informação preocupante em um de seus boletins sobre o coronavírus: a instituição chegou ao maior número, até o momento, de internações causadas pela nova doença.

Na publicação, consta que 11 pessoas estão internadas na área especial para tratamento do SARS-CoV-2. Destas, cinco estão ligadas a aparelhos de ventilação mecânica. A instituição já teve 45 pessoas liberadas após recuperação, e outras 14 vieram a falecer.

Segundo a publicação da Rádio São João del-Rei, em suas redes sociais, o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde confirmou outras cinco pessoas sendo submetidas tratamento no Hospital Nossa Senhora das Mercês.

Ainda conforme a rádio, a cidade possui 40 leitos para abrigar pacientes contaminados, dos quais 16 estão ocupados. Isso equivale a 40% da capacidade atual do município.

São João del-Rei é o polo no tratamento da COVID-19 na microrregião. A cidade recebe pacientes com COVID-19 de Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Dores de Campos, Lagoa Dourada, Madre de Deus de Minas, Nazareno, Piedade do Rio Grande, Prados, Resende Costa, Ritápolis, Santa Cruz de Minas, Santana do Garambéu, São Tiago e Tiradentes.

Além de São João del-Rei, outras cidades próximas, como Lagoa Dourada, têm apresentado um aumento no número de casos. Caso esse padrão se mantenha, isso pode representar um risco, levando em conta sua dependência no tratamento dos infectados.

Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 146.617