26 C
Lagoa Dourada
Início Tempo Região em Alerta Laranja por risco de fortes chuvas

Região em Alerta Laranja por risco de fortes chuvas

Zona laranja mostram perigo de acidentes causados pelas chuvas. Imagem: Inmet.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas fortes, para hoje (12) e para os próximos dias. Lagoa Dourada e demais cidades da região estão no Alerta Laranja, o que indica perigo em potencial. As chuvas devem variar entre 30 e 60 mm/h, ou 50 e 100 mm/dia, e podem acontecer até as 12h de amanhã.

O órgão ainda aponta que há riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e de alagamentos. As recomendações são evitar abrigos sob árvores, e desligar o quadro geral e os aparelhos elétricos dos imóveis, se possível. Outras dúvidas podem ser esclarecidas com a defesa civil (199) e o corpo de bombeiros (193).

As imagens de satélite registradas mais cedo mostram a intensa massa de ar que se deslocavam sobre grande parte do sudeste do Brasil. Imagens: Worldview / Nasa.
Projeção de agora à noite mostra pontos com maior concentração de nuvens. Imagem: Inmet.

O clima intenso deve abrandar um pouco nos próximos dias. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos indica que haverá pancadas de chuva na sexta e sábado. As temperaturas variam amanhã entre 17° e 27°C. No domingo e segunda-feira a tendência é de clima nublado, e os termômetros entre 16° e 29°C.

Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 244.945