25 C
Lagoa Dourada
Início Educação Rede estadual retoma aulas para o 3º ano do ensino médio

Rede estadual retoma aulas para o 3º ano do ensino médio

Escola Abeilard Pereira faz parte da rede estadual e está inclusa na liberação do governo. Imagem: Google Street View.

Zema anunciou hoje (1º) que as aulas voltarão a acontecer na rede estadual de ensino, no programa “Bate-Papo com o Governador“. O retorno não é impositivo, e caberá às famílias decidir por adotarem ou não a medida. As atividades estão programadas para começar no dia 19 de outubro.

A justificativa do governo é de que estes alunos estão próximos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e não terão tempo de recuperar as matérias perdidas. Além disso, as lições virtuais não têm tido a mesma efetividade das aulas presenciais. Outro fator tem sido a persistência de algumas famílias na reabertura.

A secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, afirmou ao jornal O Tempo que a retomada das aulas para estudantes de outros anos será reavaliada a cada 14 dias. As aulas serão dadas de modo intercalado ao longo do mês: de forma presencial na primeira e na terceira semana, e por meio virtual nas segunda e quarta semanas.

Apenas os municípios inclusos na onda verde do programa Minas Consciente poderão aderir ao retorno. Quanto às redes municipais e particulares, o governador disse que a escolha de adotar o retorno fica a critério das prefeituras, da direção das escolas, e dos pais dos alunos. Quem decidir não acompanhar o retorno poderá fazer as aulas normalmente, no futuro.

Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 242.018