24 C
Lagoa Dourada
Início Cidade Primeiras doses da CoronaVac chegam à região

Primeiras doses da CoronaVac chegam à região

Esta terça-feira (19) começou com um prospecto positivo para os próximos dias. Agora pela manhã, um avião da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pousou no Aeroporto Prefeito Octávio de Almeida Neves, em São João del-Rei. Em seu interior, haviam 6.320 doses da CoronaVac, vacina contra o COVID-19 que está sendo enviada para todo o país.

Prefeito de São João del-Rei, Nivaldo Andrade, esteve presente durante o recebimento dos imunizantes. Imagem: Instagram / Aeroporto de São João del-Rei.

Do total entregue, metade está sendo distribuída na região. São joão del-Rei fica com 2.122 doses. Em Lagoa Dourada, chegaram 22 doses até o momento. Elas foram escoltadas pela Polícia Civil até a cidade, e entregues no Centro Médico Eduardo Pereira de Rezende.

Imagens: Polícia Civil.

A Secretaria de Saúde está decidindo, neste momento, como serão aplicados os medicamentos. Provavelmente, os primeiros imunizados serão os profissionais da saúde que lidam com casos de coronavírus, sendo aplicados em seu próprio local de trabalho. O município ainda não tem previsão de quando devem chegar novas doses da vacina.

Minas Gerais recebeu 580 mil doses, que estão sendo levadas a todos os municípios do estado. Confira a referência para cada município da região:

Barroso234
Bom Sucesso138
Conceição da Barra de Minas11
Coronel Xavier Chaves8
Desterro de Entre Rios47
Dores de Campos25
Entre Rios de Minas197
Ibituruna14
Lagoa Dourada22
Madre de Deus de Minas12
Nazareno21
Piedade do Rio Grande13
Prados43
Resende Costa82
Ritápolis18
Santa Cruz de Minas16
São João del-Rei2.122
São Tiago39
São Vicente de Minas66
Tiradentes32
Comentários

Acesse também:

Online agora

Visitas até hoje

  • 294.843