13.5 C
Lagoa Dourada
Início Cidade Obras ampliam a iluminação pública no município

Obras ampliam a iluminação pública no município

A Prefeitura de Lagoa Dourada tem feito novas instalações na rede de iluminação pública da cidade. O projeto começou a ser elaborado em agosto do ano passado, e deve atingir praticamente todos os bairros da cidade, bem como os distritos e povoados do município.

De acordo com o vice-prefeito, serão investidos 1,25 milhões de reais nas obras. A empresa contratada para o serviço já havia trabalhado com o órgão público antes, e ao ser procurada para a realização dos trabalhos, foi constatado que esta estava atuando em um consórcio feito entre várias cidades. A prefeitura decidiu por entrar neste consórcio, o que reduziu o seu custo final. Todo o procedimento pode ser checado por qualquer cidadão no setor de licitações.

O primeiro trabalho realizado com esta empresa foi feito por volta de 2018, quando foram investidos aproximadamente R$ 600 mil com a mesma finalidade.

A análise para esta implementação foi feita com base em demandas locais, que foram encaminhadas à empreiteira para estudo de viabilidade, que por sua vez devolve o projeto à municipalidade, sendo repassado ao setor de orçamento, que analisa a viabilidade. Somente após aprovação em todas essas áreas é feito o encaminhamento à CEMIG.

Vários trabalhos já foram executados na cidade, bem como nos distritos dos Melos, Arame, Bandeirinhas, Catauá e Diamante, e no povoado da Cachoeira dos Forros. O Cafundó também deverá ser contemplado pelo aprimoramento.

O vice-prefeito destaca que cerca de 95% dos problemas de iluminação da cidade deverão ser sanados, o que deve garantir mais segurança e conforto para a população.

Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 58.162