22 C
Lagoa Dourada
Início COVID-19 Novas informações sobre a COVID-19

Novas informações sobre a COVID-19

Mais duas pessoas contraíram o vírus em Barroso. Duas mulheres, de 37 e 46 anos, tiveram a confirmação através do teste rápido. Ambas apresentam estabilidade no estado de saúde e estão em isolamento domiciliar.

O prefeito Nivaldo de Andrade (PSL) de São João del-Rei anunciou, em suas redes sociais, que a cidade possui 36 respiradores, mas existem apenas 20 leitos capazes de suportar pacientes com o coronavírus, como aponta a reportagem do site Mais Vertentes. Segundo o texto, Nivaldo teria se contradito em várias informações, como o número de vagas nos hospitais. O gestor municipal atribuiu mais uma vez a culpa do surto na cidade ao programa Minas Consciente, mas não reconhece que a reabertura do comércio seja responsável, e diz que os números têm crescido devido ao aumento do número de testes.

Combate à doença

O governador do estado, Romeu Zema, anunciou em entrevista ao Estado de Minas que deverão ser ampliados os testes da SARS-CoV-2 na semana seguinte. “O ideal seria testar, semanalmente, os 21 milhões de mineiros. Infelizmente, tivemos uma série de obstáculos. O governo federal priorizou os estados em situação mais crítica”, afirmou o governante ao jornal.

Três vacinas, que estão sendo desenvolvidas pela Universidade de Oxford e pelas empresas Moderna e Johnson & Johnson, entrarão na fase final dos testes a partir do mês de julho.

Veja os números atualizados de cada município da região:

Dados emitidos pelas prefeituras até as 10:30 do dia 23 de junho.
Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 58.061