24 C
Lagoa Dourada
Início COVID-19 Novas informações regionais da COVID-19

Novas informações regionais da COVID-19

A Prefeitura de Belo Horizonte tem cogitado enviar pacientes para hospitais do interior, como forma de sanar a lotação das unidades de saúde da cidade, que ontem (6) ultrapassou os 90%.

No mesmo dia, o Estado de Minas apontou uma diminuição no número de UTIs ocupadas, de 87,6% para 68,24%, do último dia 30 até ontem, conforme os dados da Secretaria de Estado de Saúde. Segundo o órgão público, houve uma pausa na disponibilização destas informações em consequência de uma nova metologia implementada, que permite que sejam acompanhadas as ocupações e liberações de leitos em tempo real. A medida busca auxiliar o desenvolvimento de estratégias para combater a COVID-19.

Foi iniciado no estado o processo dos testes para a vacina CoronaVac, que está sendo desenvolvida por uma empresa farmacêutica chinesa. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está a procura de voluntários para por em prova o antivírus, que poderão se inscrever através de um aplicativo para celular, que está em desenvolvimento. A inscrição deve começar na próxima segunda-feira, e a análise deve ser feita até o mês de outubro.

Minas Gerais registrou, até o momento, 60.897 casos confirmados do coronavírus, dos quais 38.554 estão recuperados, 21.061 seguem em acompanhamento, e 1.282 vieram a óbito.

Confira os números emitidos por cada município, até o momento desta postagem:

Informações recolhidas até as 18h55 do dia 7 de julho de 2020.
Comentários

Acesse também:

Online agora

Visitas até hoje

  • 294.839