21.2 C
Lagoa Dourada
Início COVID-19 Mortes sobem, mas Secretário de Saúde crê em melhora

Mortes sobem, mas Secretário de Saúde crê em melhora

Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, em coletiva virtual feita pelo Facebook. Reprodução: Estado de Minas.

Minas Gerais registrou 95 mortes por COVID-19 nas últimas 24h, o maior número até o momento. No momento, 95.566 pessoas foram contaminadas pela doença, sendo que 68.223 já se recuperaram, 25.272 seguem em monitoramento, e 2.071 faleceram.

O número vai na contramão da declaração do Secretário de Saúde do Estado, Carlos Eduardo Amaral, que disse estar otimista em relação à progressão do SARS-CoV-2 em Minas, em coletiva virtual, ontem (21).

Conforme publicado no Estado de Minas, o secretário acredita que a redução da busca por leitos hospitalares pode ser um sinal da diminuição da incidência do vírus. Contudo, ele pontua que os efeitos econômicos serão sentidos por bem mais tempo, e a reabertura comercial pode ocasionar novos casos.

Por essa razão, Amaral destacou a importância da prevenção, já que a maior parte da sociedade não foi infectada. “Os cuidados devem ser mantidos. Senão, nós poderemos ter aquilo que se chama de segunda onda ou terceira onda. É de se esperar que tenhamos algumas ondas, mas elas serão tanto menores, quanto mais cuidado a população tiver.”

Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 75.179