21.2 C
Lagoa Dourada
Início Cidade Moradores reclamam de falta de suprimento de água

Moradores reclamam de falta de suprimento de água

Sede municipal da Copasa.

Recentemente, muitas pessoas têm manifestado nas redes sociais sua indignação com a falta de água. A funcionária pública Elaine Melo, moradora do bairro Novo Horizonte, relatou que está sem água desde sábado (25). Ela disse que todo o bairro está tendo o mesmo problema.

Elaine afirmou que ligou parar o 115, número de atendimento da Copasa, e após 11 minutos de espera, a ligação caiu. Tentativas posteriores dela e de outros cidadãos também não obtiveram sucesso.

Outra moradora do bairro, Silvana da Fonseca, relatou ainda que cuida de um senhor acamado, que não possui controle sobre suas funções biológicas, e está a três dias impossibilitado de tomar um banho ou ter suas roupas lavadas.

Rafiza Andrade, residente do bairro Gamarra, disse que desde a quinta passada está com um suprimento insuficiente de água em sua moradia. “não chega a faltar água pra consumo, mas lavar roupa é impossível.”

Durante a apuração desta matéria, fomos procurados por pessoas dos bairros das Cavalhadas e dos Correios, que nos informaram do mesmo problema. O que tem causado revolta ainda maior na população é o fato de que esta semana foram entregues as cobranças pelo serviço, que não está sendo prestado devidamente.

Após diversas reclamações, uma equipe da distribuidora foi à casa de Silvana, no início da tarde de ontem (29), com uma caixa d’água para o reabastecimento. A solução resolve temporariamente a questão da moradora, mas o restante da população ainda passa pela mesma necessidade.

Em conversa informal com o gerente local da Copasa, ele afirmou que a situação já foi normalizada. A companhia recebeu um ofício da prefeitura, que questionava o problema. De acordo com o gerente, as unidades que apresentaram queda do abastecimento já estão sendo atendidas.

Ele informou também que os meios de comunicação da empresa continuam abertos, e qualquer solicitação pode ser feita pelos canais de relacionamento da distribuidora.

Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 75.152