13.5 C
Lagoa Dourada
Início COVID-19 Lotação das UTIs está quase no limite

Lotação das UTIs está quase no limite

Neste sábado (20), São João del-Rei registrou o quinto óbito, um homem de 56 anos, morador do bairro Bom Pastor, que estava internado e apresentava comorbidades. A cidade que é referência no tratamento da COVID-19 na região possui apenas cinco leitos de UTI disponíveis, como apontada em matéria da Liberdade FM.

Em levantamento feito pelo site Mais Vertentes, a cidade tem apresentado o pior índice de recuperação de seus pacientes, apenas 14%. Em comparação, Barbacena, que registrou um surto considerável do patógeno, teve 96% das ocorrências sanadas.

Na cidade de Coronel Xavier Chaves, três das oito pessoas que contraíram a doença já se recuperaram.

População mineira em alerta

O governador Romeu Zema, em coletiva de imprensa na última sexta-feira, apontou que o constante aumento do número de casos pode levar ao “estrangulamento total do sistema de saúde” em até um mês. O estado tem recuado em sua decisão recente de reabertura em várias cidades, visto que a estrutura hospitalar não será capaz de suprir a crescente demanda por atendimento. No mesmo dia, informações da Secretaria de Estado de Saúde mostram que o número de UTIs disponíveis caiu de 28% para 12%.

Até o momento, Minas Gerais possui 27.641 casos confirmados da SARS-CoV-2, dos quais 10.534 seguem em acompanhamento, 16.446 se recuperaram e 661 vieram a óbito. O país, ainda durante a sexta-feira, ultrapassou o marco de um milhão de pessoas infectadas em decorrência da contaminação.

Confira os dados regionais emitidos nos últimos dias:

Dados emitidos até as 10:38 do dia 22 de junho.
Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 58.141