16.4 C
Lagoa Dourada
Início Cidade Lagoenses recebem água suja da Copasa

Lagoenses recebem água suja da Copasa

Nos últimos dias, alguns moradores da cidade relataram que a água fornecida pela Copasa estava suja e escura, em especial durante os fins de semana. O motivo ainda não foi determinado pela provedora do serviço.

A amostra tirada da rede de abastecimento se assemelha a café, de tão escura. Imagem: João Marqueti.

Após um dia em decantação, a água retomou uma tonalidade mais cristalina, mas apresentando uma quantia significativa de sedimentação preta no fundo.

O morador do centro, João Marqueti, coletou uma quantia do líquido negro diretamente da rede, no último dia 26, e levou à prefeitura. A vigilância sanitária encaminhou a amostra para análise, que é feita a cada seis meses, e aguarda o resultado.

Ao procurar a Copasa, João foi informado de que nada poderia ser feito, pois não haviam reclamações suficientes sobre o caso. Foi dito ainda que, com o clima quente, o volume reduzido de água acaba arrastando ferrugem das antigas tubulações de ferro.

A Secretaria de Saúde emitiu um ofício para a companhia, no último dia 29, exigindo respostas sobre a situação. Até o momento, eles ainda não foram contatados de volta.

Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 152.287