13.5 C
Lagoa Dourada
Início Economia Lagoa Dourada tem criado mais empregos durante a quarentena

Lagoa Dourada tem criado mais empregos durante a quarentena

Contrariando a tendência geral de redução de empregos, causada pela pandemia da COVID-19, Lagoa Dourada registrou um aumento no número de trabalhos com carteira assinada, de acordo com o levantamento feito pelo Ministério do Trabalho.

Foram registradas, somente no mês de maio, 28 admissões de funcionários com carteira assinada e 17 desligamentos, deixando um saldo de 11 novos contratados. Desde o início do ano, foram declaradas 139 admissões e 96 desligamentos, criando uma margem de crescimento de 3,61%.

A cidade de Prados também registrou um número positivo no balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), como mostra a matéria do site Prados Online. Desde janeiro, 208 admissões com carteira assinada foram feitas no município, em contraponto com os 167 fechamentos, o que representa um crescimento de 2,82%.

No mesmo período, Minas Gerais teve uma variação de -3,18% no número de contratados, com um saldo de 641.154 pessoas que perderam seus trabalhos.

Dos estados brasileiros, o Alagoas tem apresentado o pior índice, -8,23%, enquanto o Acre é o único que fechou o mês de maio com um balanço positivo, com um crescimento de 1,68%.

Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 58.148