22 C
Lagoa Dourada
Início Cidade Justiça define regras do horário eleitoral gratuito em Lagoa Dourada

Justiça define regras do horário eleitoral gratuito em Lagoa Dourada

Programação terá início assim que a Rádio Dourada FM retomar as atividades. Imagem: Olhar Digital.

Uma reunião foi realizada ontem (6) no Cartório Eleitoral da 0228ª Zona Eleitoral de Prados, com representantes políticos de Lagoa Dourada e da Rádio Dourada FM. O objetivo era definir regras para a veiculação do horário eleitoral gratuito no município.

Na reunião foram representantes da rádio, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Patriota. O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) não enviou representastes. Foi definido em sorteio que a coligação PSDB/Partido Liberal (PL) terá o primeiro programa do primeiro dia, e o MDB em segundo, intercalando ao longo da campanha.

A coligação A MUDANÇA É AGORA, composta por PSDB e PL, terá pouco mais de 26 minutos diários para a transmissão, enquanto o MDB terá pouco mais de 15 minutos. A lógica da distribuição é feita com base em tempo igualitário, somado ao tempo proporcional a cada partido/coligação.

Também foi definido que a duração das inserções na programação será de 30 ou 60 segundos, a depender da escolha do partido ou coligação.

A propaganda eleitoral está programada para iniciar no dia 9, mas em virtude do dano causado ao transmissor da rádio, ela só deve ter início na semana que vem.

Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 172.213