24 C
Lagoa Dourada
Início Educação Governo publica calendário escolar da rede estadual para 2021

Governo publica calendário escolar da rede estadual para 2021

Imagem: Gil Leonardi / Imprensa MG.

O Governo de Minas anunciou que as aulas da rede estadual de ensino retornam no dia 4 de março, em 2021. A decisão foi publicada na Resolução 4.469 do Diário Oficial de Minas Gerais, nesta terça-feira (22).

De acordo com a Agência Minas, o calendário define que as férias escolares ocorrem entre 1º de fevereiro e 2 de março. O primeiro semestre terá início no dia 4 de março, e o segundo em 3 de agosto. O ano letivo de 2021 deve terminar no dia 17 de dezembro.

A publicação no Diário Oficial também incluiu diretrizes administrativas e pedagógicas e procedimentos de ensino para as escolas. A Avaliação Diagnóstica da Aprendizagem está prevista para ocorrer entre os dias 15 e 26 de março. Já a Avaliação Formativa da Aprendizagem acontece entre 24 de maio e 3 de junho.

Outros eventos estão previstos no cronograma, como a “Semana Estadual de Prevenção às Drogas”, que vai de 19 a 26 de junho, e a “Semana Estadual das Juventudes”, entre 12 e 18 de agosto. Haverá ainda a “Semana de Educação para a Vida”, de 16 a 20 de novembro.

Também foram determinados prazos de registro do Diário Escolar Digital pelos professores, que compreende a frequência, aprendizado e aproveitamento dos estudantes, bem como os conteúdos lecionados. Já a diretoria fica a encargo de lançar para a Superintendência Regional de Ensino (SRE) as datas das reuniões dos conselhos de classe.

As escolas também devem determinar os dias das reuniões de pais/responsáveis, que acontecem bimestralmente. Será ainda necessário incentivar as famílias a participarem da comunidade escolar e do processo de aprendizado.

Comentários

Acesse também:

Online agora

Visitas até hoje

  • 294.876