33.9 C
Lagoa Dourada
Início Trânsito Governo do estado retoma obras viárias

Governo do estado retoma obras viárias

O anúncio foi feito pelo próprio governador Romeu Zema (Novo), junto dos secretários de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, de Governo, Igor Eto, e o diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais, Fabrício Sampaio. – Imagem: Gil Leonardi/ Imprensa MG; Divulgação: Agência Minas.

O governador do estado anunciou hoje (25) que serão retomadas oito obras viárias, após o hiato ocasionado pela pandemia. Serão investidos R$ 100 milhões, com o apoio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).

Segundo o texto do jornal O Tempo, trabalhos que foram parados, como o anel viário de Sete Lagoas, e o acesso ao distrito industrial de Jacutinga, no sul de Minas, serão concluídos.

Os trabalhos serão executados pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), com o suporte das secretarias de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, de Planejamento e Gestão e de Governo.

Também terão início obras ligando a BR-050 à MG-407, as BRs 135 e 365, e a BR–040 à MG–353. Outros projetos incluem o acesso do contorno de Cataguases à BR-120, a pavimentação da MG-135 e melhorias no contorno de poços de Caldas.

A expectativa do governo é que, como aponta a projeção da Secretaria de Estado de Saúde, a tendência em Minas Gerais é de que diminuam os casos de COVID-19. Desta forma, os serviços poderão ser recuperados sem impacto no orçamento previsto para o combate à doença.

O intuito é de gerar um impacto econômico positivo, com previsão de gerar 3.600 empregos, e mais de R$ 20 milhões em arrecadação.

Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 132.904