
O Secretário de Estado de Saúde, Dr. Carlos Eduardo Amaral, fez um anúncio agora há pouco, de como será planejada a distribuição no estado de uma futura vacina contra o coronavírus. A divulgação do Plano de Contingência para Imunização de COVID-19 foi feita através das redes sociais do médico.
“Estávamos nos preparando para, quando chegar essa vacina, nós termos condições de fornecer os insumos, de distribuir adequadamente a vacina, inclusive de fazer o acompanhamento pós-vacina”. Maiores informações serão divulgadas em outra live, que ocorre hoje (1º) às 19h.
Ele afirmou também que, com a mudança das ondas do Minas Consciente não tem havido um aumento no número de casos de contágio ou mesmo mortes. Deste modo, ele se mantém positivo sobre a progressão do vírus no estado, e que a reabertura gradual não possa oferecer tanto risco.
Questionado sobre a decisão de liberações de atividades ao ar livre em determinados municípios, o Secretário Adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, afirmou que a decisão parte da administração municipal, bem como a adesão ao Plano Minas Consciente.
O secretário falou também sobre um processo seletivo interno para médicos do SUS de todo o país, para as 42 vagas de médicos reguladores da Secretaria Estadual de Saúde.