24 C
Lagoa Dourada
Início Cidade Em Homenagem ao Carnaval Tiradentes Terá Circuito Gastronômico

Em Homenagem ao Carnaval Tiradentes Terá Circuito Gastronômico

Devido ao cancelamento do carnaval por causa da pandemia da covid-19, algumas cidades do Brasil têm procurado se reinventar nas formas de atrair turistas para este feriado tão tradicional. E a cidade histórica de Tiradentes não ficou fora dessa, a Prefeitura Municipal em parceria com a Associação dos Blocos Carnavalesco (ABT) e a Associação Empresarial (Asset), se reuniram e criaram um circuito gastronômico em homenagem aos blocos tradicionais da cidade que desfilam todos os anos.

Mesmo estando na onda vermelha desde sábado passado (6) no Programa Minas Consciente do governo do Estado, essa nova onde flexibilizou a abertura de serviços não essenciais tais como atrativos culturais, restaurantes com um distanciamento entre as mesas de três metros, hotéis funcionando com 50% da sua capacidade total, atividades esportivas entre outras.

A cidade espera receber de 2.000/ 3.000 turistas nesse período, normalmente Tiradentes recebe cerca de 30.000 pessoas no seu tradicional carnaval de blocos de rua. Além do circuito que contará com trinta e quatro restaurantes, a Secretária Municipal promoverá um concurso de marchinhas online para incentivar as agremiações carnavalescas.
Christian Silveira, secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, fez questão de deixar claro que esse evento não é um festival e nem uma forma de incentivar aglomerações. Tiradentes está entre um grupo seleto de dez cidades do Brasil reconhecido internacionalmente pelo Conselho Mundial de Viagem e Turismo ( WTTC, sigla em inglês) que é seguro viajar.


Fonte: Portal O Tempo

Comentários

Acesse também:

Online agora

Visitas até hoje

  • 294.822