33.9 C
Lagoa Dourada
Início Policial Duas pessoas caem em golpes em São João del-Rei

Duas pessoas caem em golpes em São João del-Rei

A PM sanjoanense registrou duas ocorrências referentes a estelionato, na manhã de quinta (3). As vítimas procuraram as autoridades relatando terem repassado quantias de dinheiro a terceiros, e que não tiveram o devido retorno por seus pagamentos.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 9h20, quando um homem de 36 anos procurou a polícia para registrar uma queixa sobre uma compra online. A vítima buscava um aparelho de áudio da marca DVX, e fez contato com um suposto vendedor através de um anúncio no Facebook.

A aquisição foi confirmada pelo Whatsapp, e depois de realizada a transferência de R$ 450, referente ao valor do produto, o mesmo não foi entregue, e o anunciante não pôde mais ser contatado.

O segundo caso surgiu aproximadamente às 10h19, quando um senhor de 51 anos buscou ajuda policial, por recomendação da BV Financeira. A vítima fez um financiamento de veículo pela empresa, e realizou o contato com uma pessoa via Whatsapp. Essa pessoa anunciou um desconto para as duas primeiras parcelas antecipadas, que foram pagas no valor de R$ 914,20.

Ao buscar a financeira novamente, para prosseguir com as negociações, o senhor foi informado de que nenhum pagamento foi realizado, e os boletos eram falsos. Diante da situação, ele foi recomendado a acionar os militares.

A Polícia Militar recomenda que compras online sejam feitas em canais confiáveis, com reputação, e que possibilitem o reembolso, evitando depósitos em contas. Também é importante se comunicar com empresas através de seus canais oficiais, verificando a origem de boletos antes de realizar o pagamento.

Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 132.868