25 C
Lagoa Dourada
Início COVID-19 Dia récorde em mortes por COVID-19

Dia récorde em mortes por COVID-19

Em todo o Brasil, nas últimas 24h, foram registradas 1262 mortes. O país já totaliza mais de 31 mil mortes pela doença, tornando-o o quarto com mais óbitos, e ao todo, 558.237 casos foram registrados pelo território nacional, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, com 1.876.246.

Em Minas Gerais, foram confirmados 10806 casos. De acordo com o site Farol Covid, criado com base nas informações liberadas pelo Estado e pelas cidades, cada pessoa em Minas contaminada pela doença infecta, em média, entre 1.3/1.4 pessoas. Com a reabertura parcial do comércio, este número pode levantar ainda mais.

De acordo com o levantamento do site Mais Vertentes, São João del-Rei dobrou o número de ocorrências do vírus, dez dias após aderir à “onda verde” do programa “Minas Consciente”. No estado, 6.668 diagnósticos da patologia foram feitos entre os dias 24 e 30 de maio, e 263 pessoas morreram, 37 delas na semana passada.

A suspensão parcial da quarentena pode agravar ainda mais a situação. Com o afrouxamento das medidas de segurança, o crescente aumento de pessoas pelas vias públicas pode fazer com que pessoas saudáveis sejam expostas ao coronavírus, difundindo ainda mais o patógeno.

Site: Farol Covid.

Em virtude do crescimento deste surto, o Portal Lagoa Dourada reforça a importância dos protocolos de segurança sugeridos pelos especialistas:

  • Lave frequentemente as mãos;
  • Use máscara;
  • Evite tocar no rosto;
  • Mantenha uma distância segura de no mínimo dois metros dos outros;
  • Se possível, não saia de casa.

Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 242.063