22 C
Lagoa Dourada
Início Cultura Corpus Christi em Lagoa Dourada, emoção e fé

Corpus Christi em Lagoa Dourada, emoção e fé

Todos os anos, a celebração do Corpus Christi conta com os tradicionais tapetes de serragem, dobrados da Lira Lagoense e a presença dos fiéis em procissão pelas principais ruas de nossa cidade.

Nesse ano, devido a pandemia do novo coronavírus, foi bem diferente. Seguindo as orientações da circular emitida pelo Bispo Diocesano, Dom José Eudes Nascimento, ocorreu uma procissão motorizada com o Santíssimo Sacramento, percorrendo todos bairros de Lagoa Dourada e, na chegada da procissão, foi dada a Bênção com o Santíssimo Sacramento e celebrada a Missa Solene na Igreja Matriz de Santo Antônio.

O pároco de Lagoa Dourada, Pe. Paulo Marcelo Gomes Daher, disse que foi um momento sublime e especial, onde cada um na sua casa, na sua rua e seu bairro, recebeu a visita de Jesus na esperança de dias melhores. Acrescenta que foi uma procissão diferente, onde o pastor foi até suas ovelhas, um dia de muitas graças. Disse agradecer a oportunidade de levar Jesus Cristo às pessoas, que rezavam e suplicavam cheios de fé, a fé do povo simples e humilde.

Confira como foi a procissão motorizada:

Acompanhe como foi a procissão motorizada.
Vídeo: Paróquia Santo Antônio de Lagoa Dourada.

Santa Missa de Corpus Christi:

Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 171.514