21.2 C
Lagoa Dourada
Início Policial Casal é detido com moto furtada em São João del-Rei

Casal é detido com moto furtada em São João del-Rei

Fotografia: 62º BPM – PMMG.

Um homem de 29 anos e uma jovem de 21 foram detidos, na manhã dessa segunda-feira (27), ao serem interpelados pela PM transitando em uma motocicleta suspeita. O veículo não possuía placa, e em abordagem foi verificado pelo chassi que se tratava de um produto de furto.

A Polícia Militar tomou conhecimento que ambos estavam no bairro Colinas Del Rey, e se deslocou ao local. O rapaz afirmou que encontrou a motocicleta na entrada do condomínio, e disse que não sabia se tratar de material furtado.

Os dois tiveram a voz de prisão decretada e foram encaminhados à delegacia.

Novos casos de estelionato

Um jovem de 19 anos procurou a Polícia Militar, na tarde de segunda-feira, informando que sofreu um golpe pelo Instagram, enquanto tentava adquirir um telefone celular. De acordo com a vítima, os farsantes usaram como fachada uma loja virtual chamada Planet Eletrônicos.

Ao fazer contato com a empresa, o rapaz foi instruído a buscar um número pelo Whatsapp para proceder com a compra. Foi transferida para uma conta bancária a quantia de R$ 890, referente ao aparelho, mas o número bloqueou o contato da vítima após a transação.

Além desta ocorrência, mais uma pessoa procurou a PM no mesmo dia, com mais uma queixa de que seu Auxílio Emergencial não estava mais disponível. O senhor de 54 anos procurou a polícia ao constatar que seu benefício já havia sido sacado por terceiros.

Infelizmente, este tipo de prática tem se tornado comum, sendo reportada à polícia quase todos os dias. Quem for vítima deste tipo de crime deve acionar as autoridades o quanto antes, para que as devidas medidas sejam tomadas.

Reiteramos a importância da informação como forma de prevenção contra golpes dessa natureza. Leia as dicas da Polícia Civil para se precaver contra esses criminosos, na matéria que publicamos anteriormente.

Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 75.154