17.1 C
Lagoa Dourada
Início Policial Campanha contra golpes por telefone conscientiza população

Campanha contra golpes por telefone conscientiza população

Muitas pessoas têm sido vítimas de estelionatários, que acabam furtando suas contas através do telefone e da internet. Os casos mais recentes estão ligados ao Auxílio Emergencial, como relatamos no dia 14 deste mês . Desde a data da publicação, outras 16 pessoas procuraram a PM sanjoanense com a mesma reclamação. Três delas eram da zona rural lagoense.

De acordo com a equipe da Polícia Civil de Lagoa Dourada, cinco ocorrências de golpe telefônico foram registradas no mês de junho. Ainda ontem (16), uma pessoa procurou as autoridades dando falta do benefício do governo. Os policiais relatam que esse tipo de estelionato é frequente no município, principalmente com idosos.

A Delegacia Especializada em Investigação de Crime Cibernético de Belo Horizonte lançou uma campanha para prevenção de casos como esse, que está sendo divulgada em todo o estado. O objetivo é alertar a população sobre o perigo de fornecer dados pessoais a pessoas desconhecidas, que podem causar grande prejuízo às vítimas.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais.

Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 75.187