16.4 C
Lagoa Dourada
Início Trânsito Caminhão tomba e incendeia na BR-265

Caminhão tomba e incendeia na BR-265

Um caminhão tanque com placas de Ubá tombou após colidir com um paredão na BR-265, na altura do km 209, próximo à Ponte do Caieiro, na manhã de hoje (18). O motorista, infelizmente, morreu carbonizado, impossibilitando a identificação.

Imagem: Corpo de Bombeiros.

O veículo levava cerca de 30.000 litros de combustível, distribuídos em seis tanques, com 5.000 litros cada. As chamas chegaram atingir a vegetação do entorno, mas já foram contidas. No momento, os bombeiros estão controlando o fogo em uma boca de captação de um dos tanques. Os outros cinco já estão contidos.

Imagem: Corpo de Bombeiros.

Foram despachadas cinco viaturas dos bombeiros, dentre estas dois caminhões de combate a incêndio. Ao todo, dez profissionais foram enviados para atuar na ocorrência. Os militares estão utilizando uma espuma química para a debelação do fogo, que é mais eficaz que a água.

A retenção do tráfego já atingiu 5 km de extensão, e a recomendação é que motoristas utilizem a MG-338, que liga São João del-Rei ao Sul de Minas, ou sigam pela BR-383, sentido a Conselheiro Lafaiete.

Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 152.303