16.1 C
Lagoa Dourada
Início Cidade Câmara aprova projetos em reunião

Câmara aprova projetos em reunião

A Câmara dos Vereadores de Lagoa Dourada realizou mais uma Reunião Ordinária na última segunda-feira (21). Foram aprovadas indicações para o Executivo, e Projetos de Lei (PL), que deverão ser executados no município. Duas propostas serão estudadas para a próxima reunião, no dia 5 de outubro.

O Legislativo aprovou todas as indicações de projetos para a prefeitura. A indicação 34/2020 determina que sejam feitos três quebra-molas na rua principal do povoado do Cafundó. A indicação 35/2020 autoriza o calçamento da rua do local conhecido como “Aguadinha”, próximo ao distrito dos Melos, na zona rural.

Por fim, a indicação 36/2020 determina a aquisição de termômetros digitais com sensor infravermelho, oxímetros, glicosímetros (incluindo lancetas e tiras) e aparelhos de pressão arterial digital, para todas as unidades de ensino do município.

O PL 34/2020, e sua respectiva emenda, foram aprovados, nomeando praças e ruas do município. Foram escolhidos nomes de pessoas que prestaram serviços à comunidade, como forma de homenageá-las.

Outra medida aprovada foi o PL 36/2020, que aprova a criação de um crédito especial no valor de R$ 50 mil, com a abertura de um crédito suplementar de R$ 100 mil. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) recebeu três emendas parlamentares no ano passado, mas por não terem sido previstas, só poderão ser aplicadas com a mudança.

Foi apresentado para leitura o PL 38/2020, que determina a ampliação das margens da rodovia que cruzam a cidade. Caso seja aprovado, os percursos deverão possuir 10 metros de largura, partindo da faixa central. A câmara também irá estudar o PL 27/2019, que cria um código de obras para o município.

O PL 30/2020, que trata de estipular punições para descumpridores de medidas contra o COVID-19, bem como sua emenda, foram retirados de pauta, após pedido de vista feito por um vereador.

Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 242.151