17.1 C
Lagoa Dourada
Início Gerais Bombeiros de São João del-Rei atendem a dois chamados

Bombeiros de São João del-Rei atendem a dois chamados

Divulgação: Corpo de Bombeiros.

Bombeiros de São João del-Rei resgataram, na manhã desta terça-feira (30), um tucano que estava preso em uma linha de pipa, no bairro Bom Pastor. O animal se enroscou no fio que pendia de uma palmeira imperial, a aproximadamente 25 metros do chão, e se debatia muito tentando escapar, o que podia causar ferimentos.

Dadas as circunstâncias, os socorristas agiram com urgência para preservar o estado de saúde da ave. Foi colocada uma escada sobre o caminhão da brigada, e foi utilizada uma haste de alumínio para alcançar o topo da palmeira.

Após a remoção, foi constatado que o tucano apresentava alguns ferimentos, sendo repassado a um funcionário do Instituto Estadual De Florestas (IEF) para ser encaminhado ao veterinário.

Divulgação: Corpo de Bombeiros.

Princípio de incêndio

No mesmo dia, por volta das 17h50, os combatentes das chamas foram acionados ao bairro Pio XII, onde um princípio de incêndio atingia o térreo de um edifício de três andares. Pela verificação dos bombeiros, o fogo iniciou quando um morador queimou colchões, roupas e outros materiais sob a escada que dá entrada ao prédio.

A emergência foi rapidamente controlada, sendo utilizados cerca de 300 litros de água, e ninguém se feriu. A Polícia Militar foi então chamada ao local, para tomar as devidas providências em relação ao incendiário.

Divulgação: Corpo de Bombeiros.
Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 75.189