26 C
Lagoa Dourada
Início Gerais Azul Linhas Aéreas pode voltar a operar em São João del-Rei

Azul Linhas Aéreas pode voltar a operar em São João del-Rei

O Governo de Minas está negociando com a Azul Linhas Aéreas a viabilização de rotas no interior do estado. Os voos seriam operados pela Azul Conecta, que foi criada recentemente para atender às demandas regionais.

A primeira cidade que pode ser contemplada pelo serviço é São João del-Rei. Uma equipe da companhia visitou a cidade hoje (23), para vistoriar o aeroporto. Caso seja aceito, o turismo regional deverá ser beneficiado pela agilidade no acesso de lugares mais distantes.

Aeronave ATR 42 da Azul, modelo com 45 lugares que operou em São João del-Rei até 2015. Imagem: Tudo Viagem.

O Aeroporto Prefeito Octávio de Almeida Neves pode operar com aeronaves com capacidade de até 58 lugares. Segundo a gerente do aeroporto, Aline Flavia Resende, a empresa atuou no município até 2015, quando saiu devido aos custos em cidades pequenas, e pela remoção das aeronaves ATR 42 de sua frota.

Depois de sua saída, o aeroporto passou a operar por um projeto do Governo de Minas, pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), chamado Voe Minas Gerais. O plano realizou voos dentro do estado, nos anos de 2018 e 2019.

Após a visita dos técnicos da Azul, eles prosseguiram para Viçosa, que também pode ser inclusa no projeto. Ainda serão estudados os municípios de Teófilo Otoni, Lavras, Caratinga, Manhuaçu, Araxá e Patos de Minas, para a adesão ao plano.

Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 244.981