33.9 C
Lagoa Dourada
Início Cidade Arame tem recebido festas em plena pandemia

Arame tem recebido festas em plena pandemia

A equipe do Portal Lagoa Dourada recebeu um vídeo de um leitor que mostra o grande número de pessoas que festejavam no distrito do Arame, neste domingo (16). Pelas imagens, é possível ver o grande número de pessoas que transitavam próximas umas das outras, e sem os EPIs.

Na semana anterior, outro vídeo que chegou em nosso Whatsapp, mostra um evento semelhante na mesma região:

A Câmara Municipal irá votar hoje (17) o Projeto de Lei 30/2020, que prevê punições para pessoas físicas e jurídicas que descumprirem as normas sanitárias contra a COVID-19, como publicamos anteriormente.

Serão pleiteadas as propostas do Executivo, da criação da lei, e da proposta de emenda criada pelo Legislativo. Também serão decididas as contratações de funcionários temporários, em tempos de pandemia, a criação do Conselho da Pessoa Idosa, e as propostas de emendas aos PLs 27/2020 e 29/2020. Saiba mais sobre os Projetos de Lei aqui.

No perímetro da cidade também houve um aumento significativo do movimento durante o fim de semana. Com a reabertura de alguns estabelecimentos, mais pessoas têm transitado pelas ruas, e muitas delas sem os equipamentos de proteção. Embora os números do coronavírus tenham diminuído na cidade, ainda é importante manter o cuidado, pelo risco de um novo aumento súbito de casos.

Um exemplo destes foi divulgado em nota do Jornal Hoje, que mostrou que Hong Kong, no território da China, constatou um segundo surto do coronavírus. A cidade havia sido considerada exemplo na contenção do patógeno, mas a nova onda da doença está crescendo exponencialmente e preocupa os especialistas.

Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 132.839