12.1 C
Lagoa Dourada
Início Meio Ambiente Animal silvestre é atropelado em Entre Rios de Minas

Animal silvestre é atropelado em Entre Rios de Minas

Imagem: Katheleen Silva (redes sociais) Divulgação: Mais Vertentes

Um felino selvagem foi encontrado morto próximo ao trevo de entrada de Entre Rios de Minas, na BR 383, na semana passada. Pessoas que registraram o caso disseram que a “onça” foi atropelada por um carro e arremessada para o bordo da pista.

Este é o segundo atropelamento de fauna nativa na região. Um mês antes, outro animal da mesma espécie sofreu um acidente semelhante na BR 040, no km 659, em Carandaí, como aponta a reportagem do site Carandaí Online.

Um vídeo foi divulgado nas redes sociais, e mostra o animal morto à beira da rodovia:

De acordo com o professor Fernando Azevedo, do Departamento de Ciências Naturais da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), ambos os casos não se tratam de onças pintadas, conhecidas cientificamente como Panthera onca, mas sim de jaguatiricas (Leopardus pardalis).

O ocelote ou gato do mato, como também é conhecido, é o terceiro maior felino da América do Sul, atrás apenas do puma e da onça. O animal encontra-se ameaçado por escassez de alimento e habitat, e a prática da caça, entre os anos 60 e 70, matou estimadamente 200 mil indivíduos da espécie.

Comentários

Online agora

Visitas até hoje

  • 59.582